MyAccount@Dow Worldwide
Um cientista que trabalha
  • Polietileno
    • América Latina

Os plásticos da The Dow Chemical Company (Dow) podem ser moldados por meio de diversos métodos, incluindo sopro, injeção e rotomoldagem.

Diferentes processos de moldagem por sopro oferecem vantagens de acordo com o material utilizado, as necessidades de desempenho e a quantidade de produção. Os plásticos são usados para fabricar grande variedade de peças moldadas por sopro, desde garrafinhas para produtos domésticos e higiene pessoal, laticínios e refrigerantes e pequenas embalagens para produtos industriais ou químicos até galões de combustível e outros.

A The Dow Chemical Company (Dow) é líder no mercado de embalagens moldadas por injeção, que tende a exigir resinas mais especializadas, com índice de fusão mais elevado. Polietilenos de alta densidade com índice de fusão de até 60 são usados para moldar copos e embalagens, enquanto polietilenos de baixa densidade linear com índice de fusão de até 150 são utilizados para tampas.

A rotomoldagem é um processo econômico de esforço nulo que utiliza resinas em pó ou líquidas para produzir artigos plásticos vazados e sem costuras, de tamanho relativamente grande. É utilizada em aplicações como tanques, brinquedos, bolsas, bóias, caiaques, canoas, brinquedos de parque de diversão e peças automotivas.

Moldagem por Injeção
Moldagem por Sopro