MyAccount@Dow Worldwide
Um cientista que trabalha
  • Polietileno
    • América Latina

Os filmes protetores são usados para cobrir e proteger a superfície de peças fabricadas, principalmente na indústria automotiva e de eletrodomésticos. Também são amplamente usados por fabricantes de chapas metálicas e plásticas.

Os filmes protetores tradicionais são de polietileno padrão, cobertos por uma emulsão adesiva. Filmes co-extrudados com uma camada externa especial para adesão também têm apresentado forte potencial de crescimento de mercado. Tanto o LDPE quanto o LLDPE são usados nesse tipo de aplicação, que exige resinas com baixos níveis de gel e alto brilho, bem como módulos altos para maquinabilidade.

O mercado de embalagens protetoras também abrange espumas, tanto na forma de placas desenhadas quanto de chapas que se moldam ao formato do produto. Esses materiais oferecem amortecimento substancial contra impactos repetitivos e protegem superfícies polidas da abrasão enquanto reduzem significativamente os custos do transporte. As técnicas de acolchoamento ou estofamento de proteção também são aplicadas em materiais de postagem.