Dow divulga planos de investimentos para suas instalações de adesivos para laminação

Houston-15 Out 2013

 

Huston, 15 de outubro de 2013 - A área de Embalagens e Plásticos de Especialidades, unidade de negócios da The Dow Chemical Company (NYSE: DOW), divulgou uma série de melhorias planejadas para suas instalações de West Alexandria, Ohio, e Ringwood, Ill. As atualizações terão como foco a linha de produtos de adesivos e materiais funcionais da Companhia a fim de atender às necessidades de clientes de todo o mundo e reforçar o enfoque priorizado da Dow em alcançar um crescimento contínuo em mercados finais estratégicos.

“A Dow vê grandes oportunidades e valor no setor de adesivos para laminação e está mobilizada em trabalhar com seus clientes para aprimorar as embalagens utilizadas no dia-a-dia”, afirma Courtney Fretz, Diretora de Produto para a Dow Adesivos e Materiais Funcionais para a América do Norte. “Atualizar ativos importantes para criar instalações avançadas fortalece ainda mais nossos projetos de inovação em desenvolvimento, líderes do setor. Estejam nossos clientes em busca de superfícies livres de defeitos para embalagens de condimentos ou desenvolvendo embalagens flexíveis resistentes e laminados para uso industrial, essas melhorias pontuais em nossas instalações nos permitirão oferecer aos clientes tecnologias confiáveis e de última geração”.

Esses investimentos reforçam o compromisso da Dow de antecipar as necessidades dos clientes e atendê-las, o que garante uma vantagem competitiva e a oferta de soluções com tecnologias diferenciadas. Os aperfeiçoamentos visam melhorar ainda mais a confiabilidade de nossos produtos e acelerar a criação de novas soluções.

Recentemente, a Dow apresentou na PACK EXPO Las Vegas 2013 suas novas ofertas de produtos de alto desempenho, entre as quais, dois novos grades parte da família de Adesivos e Revestimentos ADCOTE™, o Adesivo MOR-FREE™ L82-105/C33 e o Adesivo LAMAL™ 90-103. Esses novos produtos garantem melhorias para uma série de aplicações como, por exemplo, aplicações industriais para embalagens de alimentos para carnes, queijos, batatas-fritas, café, salgadinhos e molhos, entre muitas outras.

Além das atualizações focadas no cliente a serem realizadas nas instalações de West Alexandria, Ohio, e Ringwood, Ill, o recém-inaugurado Pack Studios, localizado em Freeport, Texas, também oferecerá aos clientes instalações ampliadas com equipamentos de testes de nível comercial, Salas de Colaboração conectadas virtualmente a outros Pack Studios em todo o mundo, além de especialistas técnicos no local para um aprimoramento ainda maior de sinergias colaborativas.

“Investir na criação de instalações mais seguras e eficientes e explorar tecnologias inovadoras para atender às necessidades dos clientes confirmam nossa dedicação em nos aprofundarmos no mercado de adesivos”, explica Fretz. “Por meio da atualização de nossas instalações com equipamentos de alta qualidade e uma equipe diferenciada de suporte técnico, teremos todos os componentes necessários para ajudarmos nossos clientes a lidarem com os maiores desafios na área de adesivos”.

Para mais informações sobre as tecnologias de adesivos da Dow, visite a página de Plásticos de Performance da Companhia.