Dow AgroSciences leva híbridos de alto valor nutritivo à FEICORTE

Portifólio da Linha Pastagem e nova campanha de comunicação serão destaques no estande | Empresa realizará palestra exclusiva para pecuaristas convidados, patrocinará o Prêmio Nelson Pineda e participará do Encontro de Lideranças

São Paulo-17 Jun 2013

 

São Paulo, 17 de junho de 2013 - A Dow AgroSciences mais uma vez marcará presença na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – FEICORTE, realizada em São Paulo, de 17 a 21 de junho. A empresa receberá pecuaristas, distribuidores e outros parceiros em seu estande, onde apresentará o portifólio completo para pastagem com soluções para o controle de plantas invasoras, híbridos forrageiros (sementes para pastagem e silagem) de alta qualidade e um pacote de serviços diferenciados.  A companhia trará produtores de todo o país para visitar a feira e assistir a uma palestra exclusiva sobre o mercado, incluindo ferramentas de troca, melhor momento para compra de grãos e outros assuntos estratégicos.

Tecnologia e produtividade

Hoje, cerca de 70% dos pastos do Brasil estão em algum grau de degradação. Com isso, a produtividade média das pastagens do país é de 3,7 arrobas por hectare por ano. Se os criadores adotassem pacotes tecnológicos equivalentes aos usados na agricultura de soja e milho, seria possível elevar esse número a 35,0 arrobas por hectare por ano, segundo dados levantados no Rally da Pecuária 2012.

“É justamente com a finalidade de impulsionar esse salto em produtividade, de forma sustentável, que a Dow AgroSciences desenvolve as mais avançadas tecnologias para pastagem e as apresenta neste importante evento do setor”, declara Marcello Cunha, Líder de Marketing para Pastagem da Dow AgroSciences.

Entre as tecnologias levadas à feira, os produtores poderão conhecer o híbrido de sorgo para silagem SS 318, recente lançamento da empresa. Gustavo Silva, Gerente de Marketing de Forrageiras da Dow AgroSciences, explica que “o SS 318 já é um sucesso no mercado, pois apresenta alta qualidade no fornecimento de energia na dieta (excelente produção de grãos), adaptabilidade em regiões com menor regime de chuvas, sendo uma vantagem em relação ao milho, e satisfatória capacidade de rebrota, podendo atingir até 70% da produção obtida no primeiro corte, excelente tolerância a doenças (alta sanidade), entre outros benefícios”.

Além do sorgo, o híbrido de braquiária Convert* HD 364, que possui alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade e maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens, também estará em foco. Ainda segundo Gustavo Silva, “esta braquiária já chegou há mais de dois anos no mercado e mostra um potencial produtivo excelente, com ganho em produção de arrobas ou leite/ha”.

Prêmio Nelson Pineda e Encontro de Lideranças

A companhia terá participação ativa em importantes eventos que serão realizados na feira. No dia 19 de junho, Ramiro de La Cruz, presidente da Dow AgroSciences, participará do Encontro de Lideranças, evento no qual serão expostos modelos bem sucedidos de cooperação entre insumos, produtor, frigorífico e varejo. O executivo falará sobre o processo de construção do relacionamento e da parceria entre a Dow AgroSciences e os pecuaristas.

Além disso, a empresa é patrocinadora do Prêmio Nelson Pineda, que já virou tradição entre as principais atividades que acontecem na Feicorte. A iniciativa vai homenagear os destaques do confinamento de 2012 e a Dow AgroSciences será responsável pela escolha do vencedor na categoria Boi a Pasto. No dia 18, Marcello Cunha, Líder de Marketing para Pastagem da Dow AgroSciences, e Alcino Ladeira Neto, pesquisador da empresa, farão a entrega do prêmio ao ganhador.

Enxergue além

Os visitantes terão acesso a toda a gama de serviços especializados que levam diversas vantagens aos pecuaristas, como o BEEFTRADE, ferramenta que protege o investimento do pecuarista na compra de insumos da Dow AgroSciences com relação à valorização ou desvalorização do preço da arroba. A iniciativa transformou o ato de comprar produtos para pastagem em uma inovação. Criadores de todo o Brasil podem adquirir herbicidas e sementes forrageiras e pagar a prazo, com o preço referenciado no valor da arroba de boi gordo. 

A oferta de um pacote de serviços robusto está relacionada à nova campanha de comunicação da empresa. Com o mote “Enxergue além!”, as peças com a nova identidade, como painéis, folders e banners, estarão por todo o estande. Nelas, é explorado o grande diferencial da Dow AgroSciences: ir além da oferta de produtos e estar presente no campo, lado a lado com o pecuarista, buscando os melhores resultados.

Serviço:

19ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – FEICORTE

Data: de 17 a 21 de junho de 2013

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
São Paulo - SP

Mais informações: http://www.feicorte.com.br/index.php

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 6,4 bilhões em 2012. Para saber mais sobre a empresa, visite os sites www.dowagro.com.brwww.dowagro.com.