Dow apresenta nova tecnologia em aditivo para o mercado de argamassas no SBTA em Fortaleza

Destaque da companhia na décima edição do evento será o lançamento no Brasil do Walocel X-Tra, voltado para o segmento de argamassas de projeção e base gesso.

Fortaleza-02 Maio 2013

 

Fortaleza, 02 de maio de 2013 – A Dow, fornecedora de soluções e inovações em aditivos celulósicos, polímeros redispersíveis, emulsões e dispersões, firma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o progresso tecnólogico do setor da construção, participando do 10º Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Argamassas (SBTA), que será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, em Fortaleza (CE).

Durante o evento, que é um dos mais importantes do segmento e deve reunir cerca de 400 pessoas em três dias, a companhia lançará em seu estande o Walocel™ X-Tra e apresentar sua linha Walocel™ MKW.

X-Tra - O Walocel™ X-Tra é a solução ideal para os fabricantes de argamassa base gesso, que garante maior desempenho na retenção de água, mesmo a temperaturas elevadas de até 40°C. Também oferece ótima resistência ao escorrimento, além de melhorar sua  trabalhabilidade e tempo em aberto.

O diferencial do Walocel X-Tra é que ele evita a formação de grumos na argamassa por conta do avançado controle morfológico do produto. O tamanho e a forma da partícula do adtivo são controladas por um inovador método industrial que conferem as partículas uma solubilização mais específica dependendo do processo de aplicação manual ou mecanizada da argamassa de base gesso. “Esse processo garante maior viscosidade e evita a formação dos grumos na superfície aplicada, que é um problema recorrente em argamassas industrializadas”, explica Ana Cláudia Barboza, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Dow Construction Chemicals para a América Latina.

MKW – Os éteres de celulose da linha Walocel™ MKW são usados como agentes de retenção de água e espessantes em argamassas de revestimento. A solução, acrescentada à argamassa, traz inúmeras vantagens. Como o Walocel mantém o ar incorporado, estabilizando-o, a argamassa passa a ser mais fácil de manusear por ser menos pegajosa. Assim, a argamassa tem mais trabalhabilidade e é mais facilmente nivelada. Outros benefícios da linha MKW são a tolerância a temperaturas elevadas, que evita o rápido ressecamento da mistura, e o menor retardo no tempo de “pega” .

“O SBTA é um evento estratégico para a Dow, onde temos a chance de, juntamente com nossos parceiros e clientes,  apresentar novas tecnologias e soluções a um público altamente qualificado para ajudar a vencer os desafios, gargalos e melhorar a produtividade da indústria de construção no Brasil”, destaca Ana Carolina Haracemiv, diretora comercial da Dow Construction Chemicals para a América Latina.

No evento, a companhia também participará de dois seminários técnicos. A engenheira de aplicação da Dow, Ana Paula Freire, falará sobre o uso de éter de celulose em argamassas de revestimento, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Dow Construction Chemicals, Ana Claudia Barboza, demonstrará as inovações da Companhia e as novas tecnologias para aplicações em argamassas.

 

SERVIÇO

Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Argamassas – SBTA

Local: Ponta Mar Hotel

Endereço: Av. Beira Mar, 2.200 – Meireles -  Fortaleza, Ceará

Data: de 7 a 9 de maio de 2013

Horário: a partir das 9h

 

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para cerca de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, ti ntas e revestimentos e agricultura. Em 2012, a Dow teve vendas anuais de aproximadamente US$ 57 bilhões e empregou cerca de 54.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabr is em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com