Dow Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2013

Companhia do setor químico oferece oportunidades para jovens que buscam construir um futuro melhor e mais sustentável

São Paulo-27 Mar 2013

A Dow, líder mundial da indústria química e fabricante de soluções para diversos produtos presentes no dia-a-dia das pessoas, abre inscrições para seu Programa de Estágio 2013. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril pelo site www.dowbrasil.com/carreiras.  Os pré-requisitos para participar do programa são: formação entre dezembro de 2013 e junho de 2015 nos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Veterinária, Zootecnia, Biotecnologia, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Agronômica, Elétrica, Materiais, Mecânica, Produção e Química), Marketing, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação ou cursos correlatos, além de conhecimentos avançados na língua inglesa.

Os selecionados começam a trabalhar em julho de 2013, quando passarão por um programa de aprimoramento da carreira, que tem duração de seis meses e inclui treinamentos e imersão na cultura e na estratégia da Dow, interação com a liderança da empresa, workshops para desenvolvimento de um projeto estratégico designado pela área, coach individual e visita às principais plantas de manufatura.

“Para os jovens profissionais, o programa de estágio da Dow – Jump to the Future – é uma excelente oportunidade de ingressar em uma empresa que busca, por meio de seus produtos e iniciativas, aprimorar a vida das pessoas em todo o mundo. Construímos um processo seletivo criterioso a fim de identificar os candidatos que reflitam o espírito da cultura da Dow e a promessa da marca: criar soluções para o progresso da humanidade”, afirma Susannah Thomas, diretora de RH da Dow para a América Latina.

O programa também tem o objetivo de selecionar candidatos com potencial para tornarem-se os futuros líderes da companhia. O atual Diretor Global de P&D, Rui Cruz, é um exemplo disto. O executivo começou sua carreira como estagiário da companhia em 2001 e afirma que esta experiência influenciou positivamente sua carreira. “Passei por diversos departamentos que me proporcionaram um conhecimento único da empresa, o que foi extremamente útil nas várias funções que exerci desde minha efetivação”, comenta Cruz. “Além disso, o programa de estágio foi uma excelente oportunidade para conhecer os departamentos, pessoas e os valores da Dow”, finaliza o executivo.

As vagas para estágio destinam-se às unidades da Dow em São Paulo, Guarujá, Jacareí, Jundiaí, Pindamonhangaba, Cravinhos, Jardinópolis, Franco da Rocha e Mogi-Mirim (unidades de São Paulo); Rio Verde (em Goiás), Capinópolis e Indianópolis (em Minas Gerais); e Aratu (unidade da Bahia).

O pacote de remuneração inclui salário competitivo, além de outros benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio transporte, alimentação, seguro de vida, bolsa de final de ano, bolsa-auxílio e academia.

Serviço:

Programa de Estágio Dow 2013

Inscrições: até 30 de abril de 2013 pelo site www.dowbrasil.com/carreiras

Candidatos: jovens com formação prevista para dezembro de 2013 e junho de 2015, nos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Veterinária, Zootecnia, Biotecnologia, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Agronômica, Elétrica, Materiais, Mecânica, Produção e Química), Marketing, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação ou cursos correlatos. É necessário ter inglês avançado.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para cerca de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2012, a Dow teve vendas anuais de aproximadamente US$ 57 bilhões e empregou cerca de 54.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dow.com .

 

Informações para a Dow:

Daniela Grelin

 

Informações para a imprensa:
Porter Novelli Internacional
Mariana Pitta
(11) 3323-1641