Diretoria de vendas de plásticos da Dow para o Brasil tem nova líder

São Paulo-14 Mar 2013

São Paulo, 14 de março de 2013 – Letícia Jensen é a nova diretora de Vendas para o negócio de Plásticos da Dow para o Brasil, reportando para Fabian Gil, diretor Comercial para Plásticos na América Latina. 

Com ampla experiência na indústria de Plásticos, a engenheira será responsável pela estratégia de vendas de toda a linha que inclui resinas para os mercados de embalagens para alimentos e especialidades; embalagens industriais e de consumo; embalagens rígidas e especialidades; adesivos; e materiais para higiene e saúde. “Meu principal desafio será o de liderar o negócio de Plásticos da Dow no Brasil para oferecer aos nossos clientes continuamente o melhor nível de serviços, e lançar novas tecnologias que fortaleçam a diferenciação e o crescimento dos nossos clientes e parceiros”, declara.

Letícia iniciou sua carreira na Dow em 2001, na Argentina. Tendo ocupado cargos de liderança e de responsabilidade global na América Latina e também nos EUA, a executiva possui amplo conhecimento do mercado brasileiro e latino-americano. “Estamos próximos de nossos clientes em todos os sentidos. A Dow, por meio de uma equipe comercial e técnica de excelência, desenvolveu profundo conhecimento e sólida trajetória no mercado plástico brasileiro. Nossa intenção é manter um diálogo aberto e direto com toda a cadeia, o que propicia conhecermos melhor os desafios e as necessidades específicas de nossos clientes e dos mercados em que atuam, para que possamos continuar desenvolvendo soluções inovadoras e sustentáveis”, afirma.

Graduada em Engenharia Química pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Letícia possui pós-graduação em Marketing pela Universidade de San Andres, na Argentina, e MBA pela norte-americana Northwood University.