Dow AgroSciences demonstra a eficácia de suas soluções na Expodireto Cotrijal

Produtores gaúchos conhecerão a tecnologia inovadora para o milho POWERCORE™, além de herbicidas, fungicidas e inseticidas da companhia

São Paulo-04 Mar 2013

São Paulo, 04 de março de 2013 – A Dow AgroSciences estará presente na Expodireto Cotrijal 2013, que ocorrerá entre 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul. A feira internacional tem como objetivo apresentar ao produtor rural as ferramentas para tornar seu negócio viável do ponto de vista técnico e operacional. Na ocasião, a empresa levará seu portifólio completo de proteção de cultivos, sementes e biotecnologia, com destaque para produtos como POWERCORE™, Spider* e Intrepid*, que serão exibidos em plots para demonstração de eficácia.

Com cinco genes estaqueados e três diferentes proteínas Bt, POWERCORE™ é uma tecnologia inovadora para o milho que combate as principais pragas da cultura e flexibiliza o manejo de herbicidas, proporcionando ao agricultor a otimização de maquinário e mão de obra. De acordo com Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing para semente de milho da Dow AgroSciences, “estima-se que esse trait gere um aumento na produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas”. Além desta nova tecnologia, serão apresentadas cinco variedades de híbrido de milho com características adaptadas aos fatores climáticos e de solo da região.

Um dos focos da participação da Dow AgroSciences será apresentar suas soluções completas para a cultura de soja, demonstrando situações da lavoura, dessecação e aplicação com o uso do herbicida seletivo Spider*, ideal no controle da Buva, que vem preocupando os produtores da região do Rio Grande do Sul. Segundo, Afonso Matos, Líder de Marketing para Grandes Culturas, ao longo dos anos, a companhia investiu no desenvolvimento de tecnologias capazes de atender às necessidades presentes e futuras da sojicultura. “Como resultado desse trabalho, hoje, oferecemos o Soy Solution, um pacote soluções para todo o ciclo produtivo da soja”, explica Afonso. Entre outros produtos exibidos na feira, o inseticida Intrepid*, um acelerador de ecdise que imita o hormônio natural da muda dos insetos e age especificamente sobre larvas de lagartas receberá ênfase.

Os visitantes também conhecerão a forrageira Convert* HD 364. Seus diferenciais são qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade, e maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens.

Além dos plots, a empresa contará com um estande institucional, no qual realizará demonstrações com o simulador de deriva, equipamento desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, que possibilita simular condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações de defensivos agrícolas, exemplificando os efeito das variações da tecnologia de aplicação no risco de deriva.

Mais informações sobre o evento: http://www.expodireto.cotrijal.com.br/

Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow Chemical Company e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. Para saber mais sobre a empresa, visite os sites www.dowagro.com.br e www.dowagro.com.