Dow apoia programa de imersão científica para meninas

Realizado pela Embaixada dos Estados Unidos, o programa Science Camp – Elas na Ciência está alinhado às estratégias da companhia de promoção da diversidade e estímulo ao intercâmbio de culturas

São Paulo-27 Fev 2013

São Paulo, 27 de fevereiro de 2013 - A Dow, líder mundial da indústria química e fabricante de soluções para diversos produtos presentes no dia-a-dia das pessoas, em parceria com a Embaixada Americana e com Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), viabiliza a participação de cinco jovens no programa Science Camp – Elas na Ciência. O objetivo da iniciativa é apoiar o Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal Brasileiro, e estimular a diversidade no meio científico. Focada em fomentar a curiosidade e o interesse de estudantes brasileiras em seguir carreira em uma das áreas da ciência, a iniciativa acontecerá entre os dias 3 a 8 de Março, com encontros realizados em Brasília e Manaus.

 As cinco meninas selecionadas pela Dow para participar do Science Camp – Elas na Ciência fazem parte das comunidades de Salvador (BA) e de Guarujá (SP), locais onde a empresa possui operações e promove programas de desenvolvimento social. Todas as participantes foram indicadas por se destacarem na área acadêmica. “Esta oportunidade me permitirá trocar experiências com outras participantes, além de me motivar a seguir carreira na área científica”, diz a estudante de 16 anos do SESI Piatã (BA), Laila Cruz. Para Carmem Santo, aluna de 19 anos da Escola 1º de Maio, localizada no Guarujá (SP), a experiência será fundamental para o seu crescimento profissional. “Acredito o Science Camp irá me proporcionar maior embasamento para conquistar destaque no mercado em que quero atuar, ligado à pesquisa científica”, comenta.

 Durante a semana de imersão, 100 meninas de diversos locais do país, juntamente com 30 estudantes norte-americanas, serão apresentadas ao mundo científico, por meio de palestras, visitas, sessões práticas de experimentação e um dia de orientação, além de reuniões com representantes do governo e importantes personalidades do mundo da ciência e tecnologia. Após esse primeiro momento, a Embaixada dos Estados Unidos selecionará duas participantes do programa para representar o Brasil no “National Youth Science Camp – NYSC”, que acontecerá em West Virginia, EUA, de 26 de junho a 20 de julho de 2013. Para a Dow, o programa é mais uma iniciativa de estímulo ao conhecimento e ao intercâmbio de culturas. “O programa está alinhado às estratégias da companhia de investimento social em cultura e empreendedorismo e de fomento à inserção da mulher no mercado de trabalho em uma área de grandes oportunidades de desenvolvimento, como é o caso da indústria química”, diz Daniella Souza Miranda, Diretora de Comunicações e Relações governamentais para America Latina.

 

 Informações sobre a Dow

 A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para cerca de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2012, a Dow teve vendas anuais de aproximadamente US$ 57 bilhões e empregou cerca de 54.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dow.com