Especialmente formulado para oferecer um excelente desempenho em sistemas de refrigeração, o Dowfrost é um fluido formado por glicóis inibidos, cujo objetivo é manter as baixas temperaturas dos sistemas de refrigeração, além de evitar o desgaste de metais que compõem as suas tubulações.

Diferentemente de outros produtos usados para a mesma aplicação, tais como água, fluidos de glicois não-inibidos e anticoagulantes automotivos, o Dowfrost possui certificação de grau alimentício, ou seja, em caso de contato com alimentos, não oferece risco a saúde humana. Além disso, o Dowfrost também apresenta diversas vantagens técnicas como o fato de manter a sua característica de fluido mesmo ao atingir baixíssimas temperaturas e de não provocar corrosão na tubulação. Estas características proporcionam ao sistema de refrigeração uma maior durabilidade e, portanto, a necessidade de manutenções e trocas em períodos de tempo muito maiores - se comparados com os outros produtos utilizados nestes sistemas.

Podendo ser utilizado em sistemas de refrigeração de supermercados, frigoríficos, produtores de frutas e vinhos, entre outros, as características técnicas de Dowfrost garantem uma maior durabilidade e evitam danos graves ao sistema de refrigeração, além de mantê-lo operando com o máximo nível de desempenho durante anos.